Graça e Paz queridos,

Esperamos que vocês estejam gostando do nosso blog,esperamos também os comentários de vocês sobre as nossas postagens,...
Queremos a participação de todos,nos ajude a fazermos o melhor para Deus,pois,acreditamos que esse espaço não é só para a divulgação da obra que fazemos,mas,é também um instrumento de evangelização nesses dias, e porque não de avivamento para alguns Ministérios que se encontram atravessando desertos e provas?Sabemos que o desanimo pode vir,mas,queremos dizer a todos que Deus escolheu você e que se Ele chama Ele garante,queremos mostrar que as pedras que encontramos no caminho,são simplesmente degraus para um amadurecimento na fé e até mesmo na sua vida ministerial.Por sabermos bem que o Reino dos Céus é tomado por esforço,e que ter um Ministério de Dança e mantê-lo no centro da vontade de Deus é uma tarefa ardua,pois,nem sempre a Dança é bem aceita nas igrejas, contaremos aqui a história de Mical,e você concerteza indentificará as "Mical" dos dias de hoje,mas,queremos deixar uma palavra para você que está se sentindo desanimada(o) com tantas palavras negativas e desencorajadoras sobre o seu Ministério;Deus te chamou,e não importa o que as pessoas digam,não abandone o que Deus te confiou!!!
"Ah,que ridículo!Ah,que mico!Ah,aquela dança não é de Deus não,hein!"...
Quantas vezes você ja ouviu expressões que nem estas?
Pois bem,preste bastante atenção na história a seguir...
Imagine a cena: Davi, um dos maiores adoradores de todos os tempos, rei de Israel, consagrado e ungido por Samuel, homem altamente respeitado e temido, diante de todo o povo, DANÇAVA com todas as suas forças diante do Senhor.As vestes de rei foi o que menos importou naquele momento para Davi. Uma estola sacerdotal de linho o acompanhava e ele subiu com a arca do Senhor,com júbilo,ao som de trombetas.
A alegria em Jerusalém reinava naquele dia, os anciãos se alegraram após uma espera de 20 anos longe da Arca da Aliança.Definitivamente, era o acontecimento mais esperado por toda Israel naquela época.
Mas alguém parece não ter gostado muito daquela alegria extravagante que tomava conta do povo de Deus. Era Mical, esposa de Davi e filha do antigo rei Saul. Ela estava mais preocupada com a postura e a hierarquia, ou com o que poderia parecer mais bonito aos olhos da sociedade.
Ao entrar a Arca do Senhor na Cidade de Davi, Mical estava olhando pela janela e, vendo o rei Davi, que ia saltando e DANÇANDO diante do Senhor,o desprezou no seu coração.( - I Crônicas 15:29)Após Davi abençoar todo o povo, voltou para casa para abençoar a sua casa, Mical saiu para encontrar-se com ele e lhe disse: “Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se, hoje, aos olhos das servas de seus servos, como, sem pejo, se descobre um vadio qualquer"!
Davi, porém, indignado com a insensibilidade da mulher, disse: “‘Perante o Senhor, que me escolheu a mim antes do que a teu pai e a toda a sua casa, mandando-me que fosse chefe sobre o povo do Senhor, sobre Israel, perante o Senhor me tenho alegrado. Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos; quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado.’ E Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia da sua morte.” (2 Samuel 6:21-23)
A lição mais importante dessa história é que, o Senhor não aprovou o espírito crítico de Mical, e isso causou esterilidade a ela até o dia de sua morte.
Existe um espírito de crítica no meio do povo de Deus que divide e afasta o servo das bênçãos do Senhor. A adoração espontânea está dentro de cada pessoa e essas são vistas por Deus, de maneira diferente, assim como Davi se destacava naquela época.
Um crente imaturo, sem santidade e intimidade com Deus, estabelece para si e para as outras pessoas um modo de adorar a Deus. Ele só esquece que é Deus quem diz do que se agrada no homem, não ele.
O espírito de Mical tem resistido até os dias de hoje dentro das igrejas. É o espírito crítico, o verdadeiro ladrão da alegria. Ora, satanás tem se oposto a tudo que vem de Deus. Seu alvo é destruir aquilo que o Senhor ama mais, que é o homem.
Seu disfarce de anjo de luz, no meio do povo santo, tem sido a sua melhor estratégia.
Observaram as consequencias que a atitude de Mical trouxe a ela mesma?

Existem muitos como ela,mas,a forma que você adora a Deus é algo muito ímpar,as pessoas normalmente tendem a dizer que a dança não é de Deus,que é do diabo,que não é uma forma de adoração,mas,vimos na história acima que isso não é verdade,então,não se desanime se as pessoas da sua igreja ou próximas de você critica a Dança como forma de adoração,saiba que Deus não tem pensamentos de mal sobre nós,e que da mesma forma que Davi Dançou para expressar sua alegria,também podemos Dançar para expressarmos a nossa alegria e a nossa adoração ao nosso Deus.Coloque todos aqueles que criticam a sua forma de adoração nas mãos de Deus,e orem por eles,para que não terminem esterius como Mical.
Deus abençoe!!