sábado, 12 de dezembro de 2009

A paz do Senhor irmãos;

aproveitando que estamos abordando temas como figurino,maquiagem,penteados,vamos falar também sobre algo muito importante numa ministração,A SAPATILHA,para alguns a sapatilha simplesmente é um "luxo" desnecessário,mas,quando a obra é feita para o Senhor,temos que fazer o melhor,além de esteticamente ficar mais apresentável,evita que os pés apareçam sujos e dependendo do tipo de piso que você irá ministrar também poderá impedir que os seus pés sejam feridos e machucados.

SAPATILHAS


A História da sapatilha:

A princesa italiana Catarina de Medicis casou-se com o francês Henrique II, e introduziu ballet da corte, para a Corte da França no século XVI. Nestas primeiras produções os bailarinos apresentavam-se mascarados e caracterizados de cortesãos, dançando dentro da corte progrediram para generosos espetáculos e composições extravagantes,por volta de 1600, o rei Luis XIV especialmente, amava dançar e estrelar as produções do ballet da corte. Quando ele se tornou muito velho e gordo para se apresentar, continuou a ser um dos maiores defensores do ballet. Fundou o Académie Royale de Danse, que mais tarde se tornou o Ballet da Ópera de Paris.Porém tratava-se de uma “jogada masculina”. A bailarina, como nós sabemos, ainda não tinha entrado na existência. As mulheres realmente não podiam participar do mesmo modo que homens, em grande parte por causa de suas roupas.As mulheres começaram a rebelar-se contra suas fantasias restritivas. Marie Sallé literalmente deixou seu cabelo (solto, baixo, cair) e fez roupas mais soltas para seu balé d 'action. Sua rival, Marie Ann Cupis de Camargo tirou os saltos de seus sapatos,assim caracterizando uma sapatilha para aperfeiçoar os movimentos de giros e piruetas.



Dicas de como escolher uma sapatilha:

1- Tamanho: Tamanhos personalizados de acordo com o seu formato de pé.                                        



2- Largura: Alguns dançarinos têm pés estreitos ou largos, a sapatilha bem ajustada no seu pé vai te ajudar no desenvolvimento.


3- Comprimento: a sua sapatilha não pode nem estar apertada e nem larga, tem que ser no tamanho certo do seu pé.


4- Calcanhar: a parte de trás da sapatilha deve ser confortável, sem pressionar o tendão ou fazer bolhas, impossibilitando a movimentação.


5-  A melhor dica é você sentir um conforto enquanto ministra,escolhendo a sapatilha que melhor veste o seu pé!



Deus abençoe a todos!!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Olá queridos irmãos,
o que estão achando do nosso blog?
Expressem suas opiniões e sugestões,nos ajudem a fazer o melhor para Deus!!

PENTEADOS



Quando vamos Ministrar,precisamos não só cuidar da parte espiritual,mas,também da nossa aparência,é importantíssimo que estejamos harmoniosas com o louvor que será ministrado;para isso,alguns fatores colaboram,como:a maquiagem,o figurino,tecidos(como já foi postado nesse blog)e o penteado,e é sobre esse assunto que vamos postar hoje;vamos mostrar alguns tipos de penteados,para alguns tipos de cabelos;longos,cacheados,lisos,curtos,crespos...



.: Dividindo por tipos de penteado e cabelos temos:

- Rabos de cavalos:

- Cabelos curtos:

- Coques:



- Cabelos compridos:

- Tranças:


- Cabelos Cacheados,Crespos,lisos...




- Penteados diferentes:



Lembrem-se que o tipo de penteado deve está de acordo com a música ministrada,algumas tranças servem para músicas de adoração(embutidas) já outras para músicas de celebração(agitadas),coques e rabos de cavalos também podem ser usados para as duas coisas,para músicas de celebração(agitadas) servem até para impedir que o cabelo venha ao rosto e atrapalhe na execução dos passos...


Deus abençoe a todos!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Olá irmãos,
que a graça e a paz do Senhor esteja com todos,queremos agradecer as visitas de todos ao nosso blog,esperamos que as postagens estejam ajudando no crescimento e no amadurecimento dos Ministérios,queremos também pedir que vocês interajam conosco, respondendo nossas enquetes,e fazendo comentários sobres os nossas postagens...

O uso de tecidos nas ministrações

Você pode usar tecidos durante as ministrações, fica muito bonito,da mais sentido e vida a uma ministração, por exemplo: se vc estiver dançando uma música que fala de águas, rios, chuva; use tecidos azuis, se a música falar de fogo ou sangue use tecidos vermelho.Outra dica consiga um tecidio de 4 metros por 1,5 e outro de 2 metros por 1,5 e você pode fazer uma cruz utilizando 4 pessoas para segurar os tecidos na borda.

O uso de véus aumenta a beleza da dança e cria uma figura simbólica. Podem ser usados pequenos, grandes, usados por ministros individualmente, ou no caso de véus maiores, por mais de um ministro. Véus maiores podem ser usados também erguidos sobre a congregação ou para exibir um cenário etc…















Dicas:
MOVIMENTOS QUE PODEM SER USADOS.

Nuvem - Executado por duas pessoas de estaturas parecidas ou iguais, o movimento é simples. é o lançamento do tecido para cima e para baixo, você lança ele e deixa ele descer é e nescessário segurar o tecido firme; para o tecido ir alto faça um pliêr (leve agaixada) e lançe e deixe descer naturalmente.


Asas de Águia - necessário três pessoas, duas seguram o tecido como no modo nuvem e uma pessoa fica no meio atrás do tecido, a pessoa que está no meio segura o tecido na altura da barriga os que estão do lado vão por traz e cruza um por cima e outro por baixo e entregam o tecido para a pessoa que foi envolvido com ele, e formará duas asas.


Dica:
Tipos de tecidos que você pode usar:
Tecidos leves como: Voal, Organza, Muceline, Seda...


Tamanho do tecido:
varia do espaço disponível, mas deve ser de 1 metro e meio de largura e o comprimento varia, pode ser de dois metros, três ou um metro...




Deus abençoe a todos!!!!!