A paz do Senhor irmãos;
aproveitando que estamos abordando temas como figurino,maquiagem,penteados,vamos falar também sobre algo muito importante numa ministração,A SAPATILHA,para alguns a sapatilha simplesmente é um "luxo" desnecessário,mas,quando a obra é feita para o Senhor,temos que fazer o melhor,além de esteticamente ficar mais apresentável,evita que os pés apareçam sujos e dependendo do tipo de piso que você irá ministrar também poderá impedir que os seus pés sejam feridos e machucados.
SAPATILHAS
A História da sapatilha:
A princesa italiana Catarina de Medicis casou-se com o francês Henrique II, e introduziu ballet da corte, para a Corte da França no século XVI. Nestas primeiras produções os bailarinos apresentavam-se mascarados e caracterizados de cortesãos, dançando dentro da corte progrediram para generosos espetáculos e composições extravagantes,por volta de 1600, o rei Luis XIV especialmente, amava dançar e estrelar as produções do ballet da corte. Quando ele se tornou muito velho e gordo para se apresentar, continuou a ser um dos maiores defensores do ballet. Fundou o Académie Royale de Danse, que mais tarde se tornou o Ballet da Ópera de Paris.Porém tratava-se de uma “jogada masculina”. A bailarina, como nós sabemos, ainda não tinha entrado na existência. As mulheres realmente não podiam participar do mesmo modo que homens, em grande parte por causa de suas roupas.As mulheres começaram a rebelar-se contra suas fantasias restritivas. Marie Sallé literalmente deixou seu cabelo (solto, baixo, cair) e fez roupas mais soltas para seu balé d 'action. Sua rival, Marie Ann Cupis de Camargo tirou os saltos de seus sapatos,assim caracterizando uma sapatilha para aperfeiçoar os movimentos de giros e piruetas.
Dicas de como escolher uma sapatilha:
1- Tamanho: Tamanhos personalizados de acordo com o seu formato de pé.
2- Largura: Alguns dançarinos têm pés estreitos ou largos, a sapatilha bem ajustada no seu pé vai te ajudar no desenvolvimento.
3- Comprimento: a sua sapatilha não pode nem estar apertada e nem larga, tem que ser no tamanho certo do seu pé.
4- Calcanhar: a parte de trás da sapatilha deve ser confortável, sem pressionar o tendão ou fazer bolhas, impossibilitando a movimentação.
5- A melhor dica é você sentir um conforto enquanto ministra,escolhendo a sapatilha que melhor veste o seu pé!
Deus abençoe a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário